Bolo Saudável – receita maravilhosa

Compartilhe

Bolo saudável é possível sim, confira essas receitas deliciosas e super fáceis de fazer

O bolo é um doce muito conhecido, sendo indispensável para comemorar aniversários, momentos e também conquistas. O bolo tradicional é aquele cheio de calorias e doces, que geralmente as pessoas em dieta tentam evitar. Mas quem disse que para comer um bolo delicioso, é preciso engordar?

Existem várias receitas de bolos saudáveis que são igualmente deliciosos, mas preparados de forma mais nutritiva e saudável para o nosso corpo. Hoje você aprenderá a preparar bolos sem açúcar e sem trigo, além de opções mais saudáveis. Confira a seguir!

Bolo saudável Bolo Saudável sem açúcar

Para preparar esse bolo saudável, que pode ser usado em festas e também em momentos em família, você precisará de ingredientes como:

– 10 ameixas;

– 2 colheres de sopa de fermento em pó;

– 4 bananas maduras prata;

– 1 xícara de azeite;

– 1 xícara de passas;

– 4 ovos grandes;

– 1 xícara e meia de aveia batida no liquidificador;

– Nozes e canela a gosto.

No liquidificador bata os ovos, 5 ameixas, as uvas passas, o azeite e as bananas. Depis transfira a mistura para um recipiente. Adicione a farinha de aveia, pedaços de nozes e o fermento. Misture com a mão e leve para uma forma untada e polvilhada. Decore com o restante das ameixas e leve para assar. Quando estiver assado, decore com as nozes.

Bolo saudável Bolo de aveia e banana

Para essa outra opção, ainda mais saborosa, você precisará de ingredientes como:

– ¾ de xícara de óleo;

– 3 bananas nanicas maduras;

– 2 xícaras de chá de açúcar;

– 2 colheres de sopa rasas de fermento em pó;

– 1 xícara de chá de leite desnatado;

– 3 ovos;

– 2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;

– 3 colheres de sopa de sementes de linhaça;

– 1 xícara de chá de aveia em flocos finos;

– Açúcar e canela a gosto para polvilhar.

Comece peneirando o açúcar e a farinha de trigo. Em seguida, adicione a aveia e misture. Reserve. Coloque os ovos no liquidificador, ligue e vá adicionando o óleo aos poucos até que vire uma maionese. Adicione as bananas, o leite e as sementes de linhaça. Bata novamente e depois passe para o recipiente de ingredientes secos, misturando até que fique homogêneo. Adicione o fermento e misture com uma colher. Coloque a massa em um tabuleiro polvilhado e untado. Polvilhe o açúcar e a canela por cima e asse no forno.

Agora que você já sabe como preparar bolos saudáveis, não tem mais desculpa. É possível comer de tudo, desde que você controle as porções. Mesmo esses bolos saudáveis, por exemplo, devem ser consumidos com moderação. É possível preparar bolos saudáveis e versões mais light dos bolos tradicionais, para que assim você não passe vontade. Use sua criatividade e crie bolos integrais, bolos de coco e muito mais. Há ainda bolos veganos e vegetarianos, para quem não come nada de origem animal. Faça em casa e veja como esses bolos são deliciosos.

Já falamos em outro artigo sobre o bolo sem farinha de trigo, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem ser deixadas nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site