Bolo fit de banana

Compartilhe

Bolo fit de banana é uma delicia e vai fazer você continuar na dieta, confira agora

O bolo de banana é uma opção que pode ser saudável para você incorporar ao seu cardápio, mesmo se está querendo emagrecer. Isso porque a banana em si é uma fruta rica em vários nutrientes benéficos para o corpo e um bolo pode ser preparado de forma FIT, ou seja, com menos calorias do que o bolo tradicional.

O bolo integral de banana ainda pode ser preparado com outros ingredientes também benéficos para a saúde, para que seja um bolo completo e também muito saboroso. A seguir, veja algumas receitas para colocar em prática.

Bolo fit de bananaReceita Bolo de Banana Integral

Para esse bolo integral de banana, totalmente FIT, os ingredientes necessários são:

– 1 colher de chá de canela em pó;

– 1 xícara de aveia em flocos grossa;

– 4 bananas;

– ½ xícara de nozes picadas;

– 3 ovos;

– 1 xícara de farinha integral;

– 1 e ¼ xícara de açúcar mascavo;

– 1 xícara de óleo vegetal;

– 1 colher de sopa de fermento químico.

Comece batendo 3 bananas com o óleo e os ovos no liquidificador. Em um recipiente, misture a aveia com a farinha, com o açúcar, com as nozes e com o fermento. Misture todos eles com a mão. Leve essa mistura para uma assadeira untada e corte a banana que restou em rodelas. Agora misture o açúcar com a canela e envolva as bananas nessa mistura. Coloque sobre o bolo e asse por 30 minutos no forno a 180ºC.

Bolo fit de bananaReceita Bolo de Banana com Aveia e Mel

Para essa outra versão do bolo, muito mais nutritivo e saboroso, use os seguintes ingredientes:

– 2/3 de xícara de farinha de aveia;

– 1 colher de chá de essência de baunilha;

– 1 colher de sobremesa de fermento em pó;

– 6 bananas;

– 1 xícara de açúcar mascavo;

– ¼ xícara de MCT;

– 1/3 de xícara de farinha de linhaça dourada;

– ¼ de xícara de mel;

– 1 xícara de aveia em flocos grossos;

– 3 ovos.

Preaqueça o forno a 220ºC. Bata no liquidificador 3 bananas com MCT, os ovos e o mel. Em um recipiente misture os ingredientes secos. Junte as duas massas (os ingredientes secos com os molhados) e misture até que fique bem homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada e asse por 35 minutos.

O bolo de banana pode ser preparado de várias formas e ainda ser light, inclusive pode ser vegano, sem glúten e sem lactose. É uma ótima opção para o seu lanche da tarde e você ainda pode guardar para levar para o serviço ou para a faculdade. É um bolo bastante nutritivo e você pode consumir sem medo, equilibrando as demais refeições para que as calorias consumidas no dia não ultrapassem as quantidades que você ou seu nutricionista estabelecer. Fazendo esse equilíbrio é possível comer quase tudo sem sair da dieta e ainda usufruir de centenas de nutrientes fundamentais para o corpo e para uma boa saúde. Experimente você também.

Já falamos aui sobre o pão de queijo fit que é uma delicia, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site