Biomassa de banana verde – como fazer?

Compartilhe

A biomassa de banana verde é uma grande aliada da saúde por diminuir o colesterol ruim, ajudar na perda de peso, prevenir infecções intestinais entre outros benefícios. A receita de biomassa de banana verde é muito prática e pode ser feita na sua casa, você praticamente só vai precisar de um cacho de bananas nanicas verdes para fazer a receita.

A biomassa pode ser consumida diariamente, no máximo 2 colheres de sopa.

biomassa de banana verdeConfira a seguir a receita completa de biomassa de banana verde

Ingredientes

Na hora de comprar o cacho de bananas nanicas não esqueça que elas devem ser verdes para fazer a receita. O cacho de bananas nanicas verdes é o único ingrediente que vai precisar para essa receita.

Modo de preparo

Preencha com agua uma panela de pressão até a metade e leve em fogo alto até ferver. Enquanto isso, separe as bananas do cacho com cuidado e as higienize com agua e sabão, sem quebrar o talo do cacho. Coloque as bananas já higienizadas na agua fervente da panela de pressão tampada até começar a chiar. Quando começar a apitar deixe na pressão por dez minutos e desligue o fogo deixando a pressão sair por conta própria da panela.

Retire as bananas ainda quente da panela, com muito cuidado. Com auxílio de um pegador ou garfo abra as bananas nanicas cozidas e retire a polpa colocando-as no liquidificador com uma medida pequena de agua. Bata a polpa no liquidificador até virar uma pasta espessa e está pronta a biomassa de banana verde. Você pode dividi-la em porções e armazenar na geladeira por tempo máximo de uma semana ou no congelador por até sessenta dias. Se você preferir congelar na hora de usar é só aquecê-la em banho-maria.

Confira algumas receitas que você pode fazer com biomassa de banana verde:

biomassa de banana verdeMaionese caseira com biomassa de banana verde

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1/3 xícara de chá de agua quente

1 xícara de chá de biomassa de banana verde

Suco de ½ limão

Uma pitada de sal

Temperos verdes (cebolinha e salsinha)

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador os ingredientes líquidos (agua, o óleo de oliva extra virgem e o suco de limão). Depois acrescente a biomassa e os temperos verdes. Bata os ingredientes até formar uma maionese cremosa, acrescente o sal aos poucos com cuidado.

biomassa de banana verdeBrigadeiro Fit com biomassa de banana verde

Ingredientes:

2 colheres de sopa de chocolate 70% cacau

½ xícara de chá de biomassa de banana verde

1 copo deleite desnatado

1 colher de sopa de farinha de maracujá

Lascas de amêndoas

Modo de fazer:

Leve uma panela em fogo médio com o chocolate, o leite desnatado e a farinha de maracujá mexa até ficar no ponto de brigadeiro de panela. Acrescente a biomassa e desligue o fogo misturando com cuidado. Leve o brigadeiro Fit ao congelador por aproximadamente três horas. Retire o brigadeiro Fit do congelador e forme bolinhas passando-as nas amêndoas.

Espero que vocês tenham gostado das receitas, agora mãos à obra!

Já falamos aqui sobre o detox 10 emagrecedor que é muito legal.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site