Açúcar Fit – como usar? Faz bem mesmo?

Compartilhe

Esse artigo irá falar sobre o açúcar fit, seus benefícios e como usá-lo. Muitas pessoas que desejam emagrecer o utilizam, mas será que ele é indicado para dietas, como usá-lo? Será que faz bem a saúde ou não? Leia o artigo completo e saiba mais sobre ele.

Açúcar Fit Açúcar fit

Existem muitos tipos de açúcares, refinados, mascavo, orgânico e outros. Algumas pessoas não se adaptam a substituir o açúcar por adoçante ou deixar de usá-lo. O problema do açúcar está em ser altamente consumido, está presente no café, no pão, nos bolos, e em outros alimentos cotidianos. O açúcar fit é uma união da sacarose como o sucralose e promete ser uma opção fit.

Açúcar Fit Como usar o açúcar fit?

Este tipo de açúcar é uma opção de substituição do açúcar comum. Pode ser utilizado diariamente no preparo dos alimentos, para adoçar as bebidas, como o café, café com leite e sucos. Pode ser um bom substituto na hora de fazer bolos e sobremesas.

O açúcar fit faz bem mesmo?

Antes de substituir qualquer alimento deve consultar um nutricionista para melhor recomenda-lo a respeito da sua dieta. Muitos produtos prometem fazer a diferença mas quando avaliado por um profissional nota-se que não é o esperado. No caso do açúcar fit ele reduz o consumo diário do açúcar, mas algumas marcas possuem a mesma quantidade de calorias e carboidratos do açúcar comum.

Como escolher o açúcar ideal?

Existem muitas opções de açúcares e adoçantes, sabe-se que quanto mais escuro o açúcar melhor, pois tem maior concentração de sais minerais e vitaminas. Algumas marcas produzem açúcar fit, açúcar light ou açúcar de coco.

Para escolher o açúcar ideal deve-se consultar um nutricionista para que seja avaliado seu quadro em específico.

Benefícios do açúcar fit

Dentre os benefícios desse açúcar está não conter glúten, adoça mais, contem stévia natural, contem baixo valor energético e quantia reduzida de carboidratos. Não tem sódio e nem gorduras trans.

Opções fit para substituir o açúcar comum

Existem formas variadas de adoçar as bebidas, doces e alimentos em geral. O açúcar branco já não e mais o recomendado. Mel, stévia, açúcar mascavo, açúcar de coco e melado de cana são algumas opções para adoçar os alimentos. Já o fit pode ser feito em casa ou comprado em mercados.

Açúcar de maçã

A maçã é uma fruta doce e por essa razão seu néctar é utilizado para adoçar sucos e bebidas industriais ou não. É feito a partir da fruta desidratada é fonte de cálcio e fibras. O açúcar de maçã pode ser comprado em casa de produtos naturais ou feito em casa.

Açúcar de coco

O açúcar de coco é fabricado a partir da seiva do coqueiro e é posteriormente desidratada dando forma aos cristais que usa-se para adoçar os alimentos. O açúcar de coco possui ferro, magnésio, zinco, potássio, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamine B6. É uma opção saudável para quem está de dieta por ser natural.

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso utilizar o açucar fit em sua alimentação

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site