3 Opções de Hambúrguer Vegano (Receitas)

Compartilhe

Confira 3 opções de hambúrguer vegano que são uma delícia! Veja como preparar de forma super fácil!

No mundo atual, a prática do veganismo tem ganho muitos adeptos, inclusive com cada vez mais receitas a nossa disposição. Mas se você nem sabe do que se trata, acompanhe conosco e depois conheça 3 receitas de hambúrguer vegano deliciosas.

O que é veganismo?

É quando uma pessoa decide excluir o uso de tudo que tem a ver com comer ou usar produtos relacionados aos animais, lutando contra a exploração e crueldade contra eles.

Nada de carne ou roupas de pele de animais ou produtos testados em animais. Tudo o que é consumido vem de vários vegetais, evitando o sofrimento dos animais. Os veganos podem comer qualquer tipo de alimento de origem vegetal.

Os principais alimentos veganos são: batatas, amêndoas, castanha de caju, quinoa, aveia crua, lentilha, grão-de-bico, chia, pistache, couve, aspargos e goiaba.

Hambúrguer vegano – 3 opções deliciosas

Separamos 3 receitas que vocês vão adorar

 hambúrguer vegano

 

Hambúrguer de feijão e beterraba

Ingredientes: ¼ de cebola picada, ½ xícara de feijão pronto, ½ xícara de quinoa cozida, ½ xícara de farinha de arroz integral, ½ beterraba cozida, ½ colher de azeite, ½ colher de sal, ½, colher de páprica com noz moscada, azeite para grelhar.

Preparo: Refogar a cebola no azeite, cozinhe o feijão e a beterraba. Quando os ingredientes tiverem esfriado, passe-os pelo copo do processador até ter a consistência de um purê. Coloque o purê em uma tigela grande e adicione o restante dos ingredientes até virar uma massa. Modele os hambúrgueres, faça pequenos cortes na superfície e grelhe na frigideira com azeite.

Hambúrguer vegano light de tofu e sementes de girassol

Ingredientes: 1 xícara de quinoa em grãos, 2 xícaras de água, 2 colheres de azeite de oliva, 1 xícara de farinha de semente de girassol, 100g de tofu defumado, 3 dentes de alho picados, 1 cebola inteira picada, 2 colheres de sal, ½ xícara de cheiro verde.

Preparo: Cozinhe a quinoa nas 2 xícaras da água fervendo no fogo baixo por 15 minutos, escorra e deixe esfriar. Triture as sementes de girassol em um processador para se tornar uma farinha.

Pegue uma frigideira coloque o azeite, depois o alho até dourar e a cebola até murchar.

hamburguer vegano tofu

Processe o tofu defumado, junte-o com a cebola e alho e processe novamente até se tornar uma pasta. Junte todos os ingredientes e misture bem com as mãos.

Junte a massa com todos os temperos com a pasta e modele os hambúrgueres com as mãos untadas com azeite do tamanho desejado. Leve ao forno em uma assadeira untada por 30 minutos.

Hambúrguer de limão e cominho

Ingredientes: 1 xícara de grão de bico lavado, 1 cebola picada, 2 dentes de alho, ½ xícara de salsinha picada, raspas e suco de 1 limão-siciliano, 1 colher de sementes de cominho tostadas, ½ colher de bicarbonato de sódio, ¾ de colher de sal marinho, ½ colher de pimenta-do-reino moída na hora, ¼ de colher de pimenta, 1 colher de farinha integral, 2 colheres de azeite de oliva.

Preparo: Refogue o alho e a cebola no azeite. Junte a cebola com o alho e o resto dos ingredientes. Modele a massa com as mãos na forma dos hambúrgueres com um pouco de azeite. Leve ao forno em uma assadeira untada por 30 minutos.

Gostaram das receitas? Já falamos aqui também sobre o fricasse low carb que também é delicioso.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site